O prefeito Emerson Panta assinou, nessa quinta-feira (9), ordem de serviço para a construção da maior creche da história de Santa Rita, que será instalada no Bairro Popular e acolherá 376 crianças de 6 meses a 5 anos. Na solenidade, realizada na Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta, o gestor também autorizou o início imediato da reforma do ginásio poliesportivo da instituição e a construção da Praça da Bíblia, também no Bairro Popular.
“Estamos realizando obras nos quatro cantos de Santa Rita e isso é fruto de planejamento, esforço, dedicação”, declarou o gestor, que destacou os reflexos sociais da construção da nova creche.
“Será a maior creche já construída no nosso município e, com a, estamos oferecendo esperança para os nossos jovens, pensando no futuro deles e fazendo justiça social”, disse.
Egressa das escolas públicas, a secretária de Educação, Edilene Santos, grifou a importância dos investimentos na educação. “É, de fato, uma ação que reflete e impulsiona justiça social”, apontou.
A secretária ainda frisou que a nova creche terá 1,3 mil metros de área construída, projetada no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.
O equipamento terá dois blocos onde serão instaladas salas de pré-escola, fraldário, área para amamentação, cozinha e refeitório, demandando investimento de cerca de 4 milhões.
Para o secretário de infraestrutura Klelyson Leite, “a Praça da Bíblia criará um novo espaço de convivência no Bairro Popular, disponibilizando aos moradores playground para a diversão das crianças, com mesas de jogos, aparelho de ginástica, paisagismo e iluminação de led”.
Mais obra à vista
O prefeito Emerson Panta antecipou que as agendas de entrega de obras e assinaturas de ordens de serviço continuarão pelas próximas semanas, viabilizando equipamentos importantes como espaços de lazer e convivência, matadouro municipal, e uma praça dedicada à prática de esportes radicais.