Fale Conosco

Com a expectativa de aumento do fluxo de pessoas e veículos, a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) abriu, neste fim de semana, a Operação Independência.

A ação conta com quase mil policiais por dia e reforçará a segurança no estado até a madrugada do dia 8 de setembro. O foco é prevenir crimes e aumentar a presença da polícia militar nas ruas. Para a terça-feira (7), o reforço chegará a 1.500 policiais.

Dentro da operação, que conta com a Coordenadoria de Inteligência, Corregedoria Auxiliar e todo o Estado-Maior Estratégico da instituição, terá um gabinete de acompanhamento dos movimentos do dia 7 de setembro na Paraíba.

Para manter a tradição do período, que este ano celebra os 199 anos da Independência do Brasil, o lançamento da operação foi feito com o hasteamento do Pavilhão Nacional Brasileiro nos Quartéis da Polícia Militar.

Ações de prevenção 

O foco é garantir a segurança de quem participará dos movimentos e também de quem não vai participar, bem como evitar possíveis encontros de grupos contrários. Até agora, a PM já foi avisada formalmente de eventos em cinco cidades: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.