Fale Conosco

O Réveillon de João Pessoa já está sendo planejado. Segundo o secretário de saúde do município, Fábio Rocha, a ideia da prefeitura da Capital é instalar três ou quatro pontos de shows na orla da cidade, com objetivo de dispersar as aglomerações características das festas de virada de ano.

Em entrevista à TV Cabo Branco na manhã desta sexta-feira (1º), Fábio Rocha disse que o evento será possível devido à quantidade de pessoas vacinadas na cidade, o que minimiza o vetor de transmissão do vírus.

“Estamos tendo uma queda grande, não podemos retroceder. Como vai ser paulatino, vamos observando”, explicou. Até esta quinta-feira (30), João Pessoa já aplicou 604.237 primeiras doses do imunizante contra a Covid-19, 323.853 segundas doses e 12.636 doses únicas.

Conforme o novo decreto municipal, estará permitido a partir de hoje a realização de shows com a presença de até 20% do público, com o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal na entrada e apresentação do cartão de vacinação com, no mínimo, a primeira dose aplicada há pelo menos 14 dias e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19 realizado em até 72 horas antes do evento. Já para as pessoas que possuírem as duas doses da vacina contra o coronavírus a apresentação do teste será dispensada.

Ainda foi divulgado um cronograma com informações sobre a volta progressiva do público aos eventos.

  • 1º a 31 de outubro – ocupação de 20% da capacidade do local;
  • 1º a 30 de novembro – ocupação de 50% da capacidade do local;
  • 1º a 15 de dezembro – ocupação de 80% da capacidade do local;
  • A partir de 16 de dezembro – ocupação de 100% da capacidade do local.

Com informações de G1 Paraíba