Fale Conosco

Na próxima segunda-feira (27), o ministro do Turismo, Carlos Brito, estará em João Pessoa para lançar a Websérie Cidades Criativas do Brasil. A iniciativa promove as 12 cidades brasileiras que integram a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco. A Paraíba é o único estado brasileiro com duas representantes no projeto, João Pessoa e Campina Grande.

Em novembro do ano passado, a capital paraibana recebeu uma equipe para a gravação da websérie. Cada cidade participante da iniciativa conta um episódio próprio para expor os talentos criativos locais, através da arte, da gastronomia, do design, da música, do artesanato, das mídias e do cinema, percorrendo atrativos que utilizam a criatividade como plataforma de inovação e reinvenção de lugares.

A websérie tem como conceito revelar a alma dos lugares, apresentando pessoas, paisagens, contextos e singularidades de cada cidade, unindo tradição e inovação. Os filmes deverão trazer uma narrativa por meio de personagens representativos de cada segmento criativo, que contarão suas histórias e estórias, saberes e fazeres característicos como pano de fundo.

Além das cidades paraibanas, são retratadas na Websérie: Recife (PE) e Salvador (BA), cidades criativas da Música; Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), no segmento do design; e Santos (SP), no campo do cinema. Prepare-se para embarcar em uma viagem surpreendente pelas Cidades Criativas do Brasil!

Com portal T5