O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (28) em seu perfil no Instagram que a faixa etária contemplada com a dose de reforço contra a Covid-19 será ampliada. A partir de agora, fica permitida a aplicação da terceira dose no público com idade superior a 60 anos.
“Vamos ampliar a dose de reforço para todos os adultos acima de 60 anos. Esta decisão é resultado do avanço da nossa campanha de vacinação, que segue em ritmo acelerado”, escreveu o ministro.
O Ministério da Saúde imuniza, atualmente, com a dose de reforço pessoas maiores de 70 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. Cidades como São Paulo e Salvador já haviam ampliado a oferta da dose para cidadãos com 60 anos ou mais.
Em visita à Paraíba para participar de evento alusivo aos mil dias do governo de Jair Bolsonaro, o ministro em exercício da Saúde, Rodrigo Cruz, reiterou a informação do novo grupo de vacinação, afirmando ainda que a distribuição de imunizantes para a nova faixa etária acontecerá ainda nesta semana.
“Além de reforçar a imunização por faixa etária, o ministro mostrou-se interessante reforçar a imunização do profissional de saúde também”, reforçou.
Rodrigo Cruz revela as previsões da pasta a respeito da vacinação contra o coronavírus, esperando que até o final do mês de outubro deste ano possa ser concluído o encaminhamento das doses destinadas a imunização dos adultos maiores de 18 anos.