O diretor técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, João Paulo Casado, foi afastado das funções na noite desse domingo (10), após divulgação de imagens do profissional agredindo uma mulher dentro de um elevador e do carro.
A Secretaria de Estado da Saúde também anunciou que o médico será afastado de seu posto na rede estadual de saúde.
O caso de violência aconteceu no ano passado, mas as imagens vieram à público somente neste domingo (10), através do portal Paraíba Feminina.
A secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, afirmou, em nota, que as cenas são inadmissíveis e, ao tomar conhecimento da ocorrência, acionou de imediato o prefeito Cícero Lucena (PP) para que o servidor fosse afastado.
“Como cidadã, mulher e secretária interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”, declarou Janine.
A Secretaria de Estado da Saúde também se manifestou sobre o caso, pontuando que “repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública”.
O médico João Paulo Casado também trabalha no Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, um processo interno foi aberto para apurar o caso.
“O Comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, ao tomar conhecimento através das redes sociais, dos fatos envolvendo um militar da Corporação, informa que será aberto procedimento apuratório para investigar a conduta do bombeiro militar”, diz a corporação em nota divulgada.