O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PDB), em entrevista no fim da tarde desta quarta-feira (06) tratou com cautela notícias sobre a possibilidade de posse dele como prefeito interino da capital durante viagem do prefeito, Luciano Cartaxo (PV), a Polônia.
Marcos esclareceu que obviamente no caso de concretização de sua posse, “será um prazer servir ao povo de João Pessoa”, mas que seu foco segue sendo o trabalho no Legislativo. “A vacância ocorre na ausência do prefeito e do vice-prefeito e até agora o que estou sabendo é o que vem sendo publicado na imprensa, mas sem dúvida seria motivo de alegria e orgulho capitanear interinamente a gestão do prefeito Cartaxo que tem mostrado grandes resultados para a população de João Pessoa”, reiterou.
Questionado se já teria uma agenda para o possível período frente ao executivo, Marcos voltou a afirmar que constitucionalmente só deve tratar de casos concretos. “Afinal, não há nada oficial ainda”, alertou.
“Não tenho pressa. Acho que no dia que acontecer de assumir a cadeira de chefe do Executivo será o momento definido pela vontade de Deus”. E completou: “Este é um assunto que realmente devemos tratar com cautela por estarmos falando de instituições sólidas e indispensáveis a democracia”, arrematou.