• Sobre
  • Contato
30/10/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Paraíba

Mais famílias patoenses serão beneficiadas pelo Programa Criança Feliz

10 de janeiro de 2018
em Paraíba
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

A secretaria de Desenvolvimento Social está realizando a triagem das famílias que se encaixam no perfil do Programa Criança Feliz do Governo Federal. O objetivo é ampliar essa lista de espera para que mais famílias possam ser assistidas pelo programa. O “Criança Feliz” incentiva as famílias a cuidarem melhor de suas crianças, através do fortalecimento de vínculos afetivos e estímulos em forma de brincadeiras, para favorecer o desenvolvimento infantil.

 

O programa já atende a 400 famílias em Patos, beneficiando 340 crianças de 0 a 3 anos de idade, 55 gestantes e seis crianças com idade até 6 anos que são beneficiárias do BPC-LOAS; mas a triagem é realizada regularmente, tendo em vista que há previsão do Programa ser ampliado, este ano, e o município já está se preparando para atender às novas demandas.

 

A supervisora do “Criança Feliz”, Juliana Silva, afirmou que esta semana a triagem está sendo realizada no setor da Rua da Baixa, que fica no centro da cidade; e explicou, ainda, como se dá a dinâmica do programa.

 

“O Programa Criança Feliz é um programa dinâmico, tanto entra como saem crianças, por que quando a crianças atinge a idade de três anos nós temos que substitui-la por outras crianças que esteja dentro do perfil do Criança Feliz. A gente já tem uma lista de espera, mas como o programa tá sempre entrando e saindo crianças e como há uma previsão de ampliação no atendimento para este ano nós também estamos ampliando essa listagem para tentar atender o maior número possível de famílias”, contou a supervisora.

 

O programa funciona exclusivamente através de visitas domiciliares mensais ou semanais as famílias beneficiadas, e que o programa também funciona em articulação com setores da secretaria de Saúde e Educação do município, como explica Erica de Freitas, que também é uma das supervisoras do “Criança Feliz”.

 

“Os visitadores vão até a casa das famílias beneficiadas trabalhar e estimular brincadeiras entre os membros da família e essas crianças. Um dos objetivos do programa é fazer com que o cuidador da crianças, seja o pai, a mãe, a tia, os avó realizem atividades com as crianças para que sejam fortalecidos os vínculos familiares e para que a criança tenha um desenvolvimento integral”, finalizou Érica.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Após exames, primeira-dama de Patos revela que o bebê está bem; VEJA VÍDEO

Próxima Matéria

Iniciativas voltadas a educação movimentaram a CMJP em 2017

Matérias Relacionadas

99 contesta matéria do blog e explica aumento de tarifas na plataforma
Destaque2

ALPB aprova isenção de IPVA para motoristas de aplicativo na Paraíba a partir de 2027

28 de outubro de 2026
Justiça Eleitoral traz intérprete de Libras na urna para assegurar acessibilidade
Destaque2

MPT registra 10 novas denúncias de assédio eleitoral no trabalho após 2º turno na Paraíba

28 de outubro de 2026
MP abre procedimento para investigar pizzaria que pediu que eleitores de esquerda não frequentassem local em JP
Destaque2

MP abre procedimento para investigar pizzaria que pediu que eleitores de esquerda não frequentassem local em JP

27 de outubro de 2026
Próxima Matéria

Iniciativas voltadas a educação movimentaram a CMJP em 2017

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio