A educadora Gizelda Carneiro Arnaud , de 78 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (5), no Hospital da Unimed, onde estava internada para uma cirurgia no joelho. Segundo boletim médico, a mesma sofreu complicações durante a anestesia, teve uma parada cardiorrespiratória e não pôde ser reanimada.
Gizelda era mãe do deputado estadual Janduhy Carneiro, que confirmou o falecimento. Segundo o parlamentar, parecia um procedimento simples e a morte foi inesperada.
“Não era um procedimento complicado, mas acredito que havia chegado a hora dela partir”, disse.
Religioso, Janduhy revelou a um companheiro parlamentar que sentiu, mesmo ausente da sala cirurgica, que o momento da mãe chegou e ele foi “avisado” espiritualmente da situação e acabou passando mal durante a sessão.
“Eu disse a meu amigo Renato Gadelha que naquele momento a espiritualidade me avisou que minha mãe iria partir. Por isso, minha pressão arterial subiu”, explicou Janduhy.
Gizelda era escritora e foi vice-presidente da Federação Espírita da Paraíba. Era natural de Pombal.
O velório da mãe do deputado Janduhy Carneiro será no Cemitério Parque das Acácias, nesta quinta-feira (6), durante todo o dia. O sepultamento será feito no mesmo local. Com informações Wscom.