Fale Conosco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue pontuando bem nas pesquisas de intenções de voto para presidente da República. Segundo o levantamento PoderData divulgado nesta quarta-feira (29), o petista lidera com folga e venceria qualquer adversário no segundo turno. Situação oposta a de Jair Bolsonaro, atual chefe da Nação, que perderia em todas as simulações feitas. Já os candidatos da terceira via estão estagnados.

Concorrendo com Bolsonaro num possível segundo turno, Lula somou 56% contra 33% de seu opositor. Contra João Doria e Eduardo Leite, possíveis candidatos do PSDB, o cenário é o mesmo, com o ex-presidente conquistando 53% e os tucanos, 15%.

Já disputando contra o presidente do Brasil, Doria sairia vencedor, com percentual de 46% ante 35%. Bolsonaro também seria derrotado por Eduardo Leite, com índice de 44% a 34%, e por Ciro Gomes (PDT), por 46% a 36%.

Considerando o primeiro turno, dois cenários foram apresentados: No principal, Lula está em primeiro lugar com 40%, depois vem Bolsonaro com 30%, Ciro com 5%, José Luiz Datena com 4%, Doria e Luiz Henrique Mandetta com 3%, Rodrigo Pacheco com 2%, Alessandro Vieira e Aldo Rebelo com 1%.

Na segunda simulação, o petista também lidera, dessa vez com 43%, seguido pelo atual presidente com 28%, Ciro com 5%, Eduardo Leite com 4%, Mandetta com 3%, Datena com 2%, Pacheco, Vieira e Rebelo com 1% cada.

Entre os dias 27 e 29 de setembro, foram realizadas 2.500 entrevistas em 451 municípios das 27 unidades da Federação pelo PoderData. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.