Fale Conosco

O jovem nadador Kayan Oliveira, de 13 anos, já pode ser considerado uma promessa paraibana na natação. Estudante do nono ano do Colégio Conviver, o adolescente é um verdadeiro talento das piscinas e, apesar da pouca idade, já tem anos de intimidade com a água.

Desde os cinco anos de idade Kayan demonstrou interesse na natação, participando de pequenas competições desde então. Monik Oliveira, mãe do adolescente, relembra o momento em que o filho começou a nadar, na escolinha de Kaio Márcio. “Ele começou na escolinha de natação de Kaio Márcio, que era no Clube Cabo Branco. Sempre participava de competições entre escolinhas e foi ganhando, foi se destacando”, declarou.

Agora, o jovem nadador deixou as pequenas competições de lado e participa de disputas a nível nacional, conquistando medalhas em nome da Paraíba. Participante do Torneio Norte Nordeste de Clubes Inverno – Troféu Walter Figueiredo Silva, disputado em São Luís, Kayan conquistou 8 medalhas das 10 categorias que disputou. Na Maratona Aquática se consagrou Campeão Norte Nordeste da categoria infantil e quarto lugar geral absoluto, disputando entre 100 atletas.

O excelente desempenho de Kayan, além de seu comprometimento, foram reconhecidos pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, que convocou o adolescente para representar a seleção paraibana nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que será realizado no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 03 de novembro.

E o mês de dezembro não será de descanso para Kayan Oliveira. Ele estará treinando para participar de mais uma competição de natação. “Em dezembro tem o Campeonato Brasileiro e eu vou continuar com foco, treinando muito”, adiantou o nadador.

Confira a lista de medalhas conquistadas por Kayan Oliveira:

1° lugar geral categoria Infantil Masculino Maratona Aquática 3km
2° lugar 800m livre
2° lugar 400m livre
2° lugar 100m costas
2 ° lugar 200m costas
3° lugar 50m costas
3° lugar 400m medley
3° lugar reve 4x50m misto
3° lugar reve 4x50m masculino
5°lugar 200m medley
6° lugar 200m borba