• Sobre
  • Contato
01/07/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Turismo

João Pessoa é o destino com maior crescimento de busca para viagens em 2024

5 de março de 2024
em Destaque2, João Pessoa, Turismo
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
João Pessoa é um dos destinos mais procurados, segundo a Decolar

Um dos principais buscadores de viagens do mundo, o KAYAK, com 10 anos de atuação no Brasil, fez uma análise de busca para onde os viajantes pretendem ir em 2024. O levantamento foi baseado em buscas realizadas na plataforma ao longo do ano de 2023 para viagens que podem acontecer de janeiro a dezembro desse ano. No ranking dos 10 destinos mais procurados no Brasil, sete estão no Nordeste e João Pessoa (PB) é o que apresentou maior volume de busca comparado com 2023, com um crescimento de 49%, apesar de aparecer em nono lugar no Top 10.

Para se ter ideia do momento o qual vive o turismo na Capital paraibana, o primeiro lugar no ranking nacional é Recife (PE), porém, com um aumento de 25% nas buscas, enquanto São Paulo (SP), que está em segundo lugar, teve um aumento de procura de 2%. Rio de Janeiro (RJ) teve um volume com alta de 7%; Maceió (AL), de 12%; Fortaleza (CE), de 18%; Salvador (BA), de 13%; Natal (RN), alta de 7%; Porto Seguro (BA), com 24%, e Porto Alegre (RS), que fecha o Top 10, com crescimento de apenas 3% nas buscas pelo destino.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, o crescimento da procura pela Capital paraibana pelos viajantes é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e o Trade Turístico. Ele afirmou que a Setur-JP estava participando, até esta segunda-feira (04), da Convenção Nacional de Vendas da CVC, em Gramado (RS), que reuniu cerca de 1,8 mil agentes de viagens franqueados da marca e gerentes comerciais que receberam informações e material institucional revelando o potencial e diferencial dos pontos turísticos da cidade.

Além da participação em mais eventos, Daniel Rodrigues informou que a Setur está finalizando a agenda de ações para o ano de 2024 e que haverá aumento na participação nas principais feiras de turismo no Brasil com estande próprio, bem como maior número de capacitações em parceria com as principais operadoras de turismo do país. “Iremos investir ainda mais nessas ações para ampliar esses números que estão sendo registrados de uma forma sustentável”, observou o secretário.

Ranking de busca e crescimento

1 – Recife 25%

2- São Paulo 2%

3 – Rio de Janeiro 7%

4 – Maceió 12%

5 – Fortaleza 18%

6 – Salvador 13%

7 – Natal 7%

8 – Porto Seguro 24%

9 – João Pessoa 49%

10 – Porto Alegre 3%

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Lindolfo Pires é exonerado da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer

Próxima Matéria

Em reunião, Dinho trata com presidente do TRE sobre vagas abertas na Câmara de João Pessoa

Matérias Relacionadas

Prefeito de Campina Grande sanciona novo Plano Diretor; confira os principais pontos
Economia

Campina dispara na geração de empregos em 2025, aponta mais uma vez os dados da Caged

30 de junho de 2025
Pedro apoia Marcelo Queiroga na disputa do segundo turno em João Pessoa
Política

Pedro propõe escolha do candidato da oposição ainda este ano: “Não podemos repetir o erro”

30 de junho de 2025
Dinho revela que Amazon pretende instalar ponto físico no Centro de João Pessoa
Política

Dinho destaca semestre sem paralisações e com avanços estruturais na CMJP

30 de junho de 2025
Próxima Matéria
Em reunião, Dinho trata com presidente do TRE sobre vagas abertas na Câmara de João Pessoa

Em reunião, Dinho trata com presidente do TRE sobre vagas abertas na Câmara de João Pessoa

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio