Após a atriz e influencer Antônia Fontenelle proferir falas xenofóbicas ao se referir à Paraíba de forma pejorativa, o governador João Azevêdo usou suas redes sociais para repercutir o assunto, saindo em defesa do Estado. Ele afirmou que não aceitará preconceito e nem intolerância com os paraibanos.
Na infeliz declaração, Fontenelle tentou relacionar o ato de violência cometido pelo DJ Ivis contra a ex-esposa com o fato dele ser paraibano. Vários artistas paraibanos repudiaram a fala de Fontenelle, que ao tentar “consertar” o mal feito piorou a situação, dizendo que usou o termo “Paraíba” para definir todos os que fazem “paraibada”, independente do lugar de nascimento.
Como resposta, João Azevêdo reiterou que as portas da Paraíba estão abertas para todos que queiram conhecer o Estado e descobrir que não falta respeito e educação nos paraibanos.
“As portas da Paraíba estão sempre abertas para todos e todas que quiserem vir conhecer nosso estado e aprender um pouco sobre nossa cultura e nossas tradições. Vão descobrir que uma coisa que não falta aqui é respeito e educação. Só não aceitamos expressões xenofóbicas porque preconceito e intolerância aqui não têm vez. A gente tem muito orgulho da nossa terra e da nossa gente. Somos todos Paraíba”, escreveu.
Só não aceitamos expressões xenofóbicas porque preconceito e intolerância aqui não têm vez. A gente tem muito orgulho da nossa terra e da nossa gente. Somos todos Paraíba.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) July 12, 2021