Fale Conosco

O novo secretário de Planejamento de João Pessoa, José William, anunciado na última sexta-feira (11) pelo prefeito eleito Cícero Lucena (PP), afirmou que a próxima gestão voltará a discutir sobre a implantação do BRT na capital.

“BRT e VLT, tudo isso são meios de transporte que a gente não pode deixar de pensar em uma cidade como João Pessoa que tem quase um milhão de habitantes”, afirmou o novo gestor da pasta.

José William contou que já está em posse do projeto elaborado no governo do prefeito Luciano Cartaxo (PV) e é preciso saber se existem condições de revitalizá-lo ou se será necessário elaborar novo conteúdo. Além do novo modo de transporte, José William disse que a gestão pretende fazer mais adiante uma integração das formas de mobilidade já existentes.

“O transporte coletivo tradicional, as ciclovias, estimular de todas as formas a integração entre todos os meios de transporte”, destacou. Sobre sua gestão, ele disse que quer projetar a Capital “20 anos à frente” corrigindo o que não está fluindo bem e apresentar soluções.

“Uma cidade integrada, onde a gente tenha mobilidade urbana e humana. Gostosa para o pessoense viver e que tenha desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade e aproveitar nossos potenciais naturais, como nossas belas praias, incentivo à produção, aos profissionais liberais e aqueles que possam fazer com que essa cidade cresça e reparta renda com todos”, finalizou José William.