Fale Conosco

Reunidos nesta quarta-feira (25), os governadores do Nordeste divulgaram uma carta conjunta na qual garantem que cumprirão seus deveres de protegerem a ordem pública e, por essa razão, não participarão de atos que estejam em desacordo com a Constituição.

No texto, os gestores ainda invocam a sociedade e as instituições para manifestarem atitudes firmes em defesa da legalidade e da paz no país. “Somente assim o Brasil terá condições de combater a inflação, o desemprego e a pobreza, que crescem nos lares das famílias da nossa Nação”, ponderam.

Assinam o documento Wellington Dias, governador do Piauí, Renan Filho, governador de Alagoas, Rui Costa, governador da Bahia, Camilo Santana, governador do Ceará, Flávio Dino, governador do Maranhão, João Azevedo, governador da Paraíba, Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco, Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte e Eliane Aquino, vice-governadora de Sergipe.

No fim da carta, os governadores integrantes do Consórcio Nordeste se posicionam firmemente: “Não permitiremos que atos irresponsáveis tumultuem o Brasil”.

Veja a carta completa abaixo:

Carta Governadores 25.08.21