Fale Conosco

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, está otimista com o cenário da pandemia na Paraíba. Em julho, 107 cidades não tiveram registros de óbitos em razão da Covid-19. Os números de novos casos e internações estão em queda significativa. É a primeira vez que ele está animado com os índices que avaliam o quadro pandêmico paraibano.

“Temos esse cenário de 20% de ocupação de leitos de UTI adulto na Grande João Pessoa e 18% de enfermaria. É um horizonte de esperança finalmente, estamos na intenção de vencer essa pandemia. Há três semanas liberamos 280 mil doses guardadas na Secretaria de Saúde, protegendo a população”, disse em entrevista nesta quarta-feira (4), destacando que a medida de liberar doses em estoque para avançar com a imunização no Estado foi bastante acertada.

Sobre a variante Delta, que vem preocupando autoridades de saúde em todo o mundo, Geraldo Medeiros revelou que não há amostras que comprovem que ela chegou à Paraíba, entretanto, a circulação da cepa no Estado será inevitável. Ele salienta que, com o avanço da vacinação, haverá um pequeno aumento de casos e o número de falecimentos seguirá caindo.

“Não temos amostra coletada positiva para a variante delta. Com certeza ela chegará a Paraíba. Haverá pequeno aumento de casos novos, mas o número de óbitos continuará em declínio, isso é o que ocorre com população com vacinação robusta”, completou o secretário.