O Fundo Brasil de Direitos Humanos anuncia o resultado do edital “Mobilização em Defesa dos Espaços Cívicos e da Democracia 2023”.
A iniciativa destinará R$ 1,5 milhão para 25 projetos de 16 estados com os objetivos de combater o discurso de ódio, temas antidemocráticos e fake news, além de fomentar a inovação e reconstrução de experiências de participação popular nos espaços democráticos do país, tais como conselhos e fóruns das três esferas governamentais. Para conferir os projetos selecionados, clique aqui.
Sobre o Fundo Brasil de Direitos Humanos
O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente, sem fins lucrativos, criada em 2006 por ativistas com a missão de promover o respeito aos direitos humanos no país, criando mecanismos sustentáveis, inovadores e efetivos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia de justiça social.
A fundação capta recursos para destiná-los a organizações e comunidades que lutam por direitos fundamentais e combatem as desigualdades, a violência institucional e a discriminação em todo o país. Desta forma, a fundação atua como uma ponte, conectando investidores sociais a projetos que transformam o mundo.
A instituição apoia a busca por justiça racial e de gênero, a luta por direitos dos povos indígenas, de populações quilombolas e tradicionais, por justiça socioambiental na Amazônia e fora dela, por direitos de crianças e jovens, de pessoas LGBTQIA+, de trabalhadores rurais e precarizados, de comunidades impactadas por obras de infraestrutura e empreendimentos urbanos, de vítimas da violência de Estado e seus familiares, a luta contra o encarceramento em massa e a tortura no sistema prisional, entre outras.