Fale Conosco

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, esteve nesta sexta-feira (07) no programa 360 graus. Em seu segundo mandato, o gestor já entregou muitas obras e desenvolveu programas para o benefício de sua população e está prestes a entrar para a história da Paraíba. Lagoa Seca será a primeira cidade do Estado a ter 100% de suas ruas pavimentadas.

No cargo de prefeito desde 2016, Fábio se diz orgulhoso de administrar a cidade. Para ele, governar um município é igual a gerir uma casa, onde a segurança, organização e responsabilidade devem ser os pilares principais para o bom funcionamento de toda a engrenagem. Lagoa Seca é a 20ª maior cidade da Paraíba e a 19ª no ranking econômico.

“Lagoa Seca é uma cidade que temos orgulho de administrar pelo seu povo valente, guerreiro e que nos deu a oportunidade de, em 2016, administra-la e com isso mostrarmos o nosso trabalho”, destacou.

O início da gestão não foi fácil, principalmente na área da Saúde, quando encontrou o hospital municipal sucateado, faltando insumos básicos para o seu funcionamento com soro fisiológico e medicamentos. “Hoje o nosso hospital é referência na região justamente porque fazemos cirurgias eletivas. São poucos hospitais do município, bancados pelo município, que fazem cirurgias eletivas”, comentou.

Lagoa Seca ainda avança no setor da infraestrutura e se prepara para alcançar um feito inédito. A cidade será a primeira da Paraíba a ser 100% pavimentada, com mais de 130 ruas calçadas só na zona urbana. Além disso, todas as ruas dos povoados da localidade também se encontram com pavimentação total.

“A infraestrutura termina na saúde. Quando se faz o saneamento básico, quando se faz a pavimentação, você evita, no momento gripal como esse que estamos passando, das pessoas não estarem na poeira, na lama e é isso que estamos fazendo, dar a população a vontade de morar na cidade, de viver bem porque é uma cidade que tem infraestrutura”, ponderou.

Outro trabalho desenvolvido pelo prefeito é a pavimentação das ladeiras situadas na zona rural, evitando que essas estradas fiquem intransitáveis no período do inverno, quando chuvas inundam a área e impedem o tráfego de caminhões que transportam os alimentos provenientes da agricultura familiar.

Com uma administração exitosa, Fábio Ramalho demonstrou interesse em entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em sua opinião, as pessoas estão procurando uma forma diferente de política, na qual os gestores eleitos não usem a máquina pública como cabide de empregos mas busquem entregar benefícios para a população que o colocou no poder.

“É um grande prazer hoje andar em Campina Grande, em toda a região, no Cariri e as pessoas citarem meu nome como um nome a disputar a Assembleia Legislativa e é claro que encanta. Qualquer segmento que a gente vá tem esse sonho de crescer. E vamos buscar isso, entendemos que é uma necessidade de Lagoa Seca, de toda a região”, complementou.

Assista à entrevista completa com Fábio Ramalho: