Fale Conosco

O ex-prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva, foi condenado pela 8ª Vara da Justiça Federal na Paraíba por improbidade administrativa. O gestor teria contratado uma empresa ‘fantasma’ para realizar a pavimentação da cidade. Além dele, também foram condenados a empresa Servcon Construções Comércio e Serviços LTDA e o ex-presidente da Comissão de Licitação, Alexsandro Dantas. Todos são investigados em uma das etapas da Operação Andaime.

Na sentença, publicada na edição do Diário Eletrônico da Justiça da segunda-feira (26), ainda é determinada a devolução de R$ 208 mil ao tesouro. A decisão foi do juiz federal da 8ª Vara da Justiça, Guilherme Castro Lôpo.  A Operação Andaime investigou fraudes em processos licitatórios e desvios de dinheiro público em diversos municípios.

O caso em questão, acontecido em Marizópolis, foi primeiramente denunciado pelo vereador Abdon Salomão Lopes Furtado. Ele apontou que funcionários da prefeitura fizeram a pavimentação da cidade e não a empresa contratada pelo então prefeito. “A empresa vencedora do certame apenas forneceria notas “frias” para dar aparência de legalidade à licitação fraudulenta e ao consequente desvio de dinheiro”, diz o documento.

Como penalidade, os envolvidos deverão pagar R$ 208 mil, além de pagamento de multa individual em igual valor. Já José Vieira da Silva e Alexsandro Dantas também terão seus direitos políticos suspensos.