• Sobre
  • Contato
12/02/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Paraíba

Em sessão inédita no Sertão, ALPB aprova 95 matérias e celebra aniversário de Cajazeiras

22 de agosto de 2019
em Paraíba, Política
Tempo de leitura: 5 mins de leitura
A A

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (21), sessão ordinária no município de Cajazeiras. O expediente foi realizado através do Programa Assembleia Itinerante, que apreciou mais de 90 matérias no Sertão paraibano. Foram votados dois Projetos de Lei Ordinária, cinco Projetos de Resolução e 88 Requerimentos. Em seguida, os parlamentares participaram de uma sessão especial realizada pela ALPB em homenagem aos 156 anos da cidade, celebrado nesta quinta-feira (22).

“Nós iniciamos a sessão ordinária com o pequeno expediente, em que cada deputado teve a oportunidade de falar sobre a satisfação de prestigiar o Sertão Paraibano. Em seguida, apreciamos projetos de lei, de resolução e requerimentos de autoria dos parlamentares. Depois, participamos de uma sessão especial em que a população teve a oportunidade de dialogar com os deputados. Foi uma situação diferente que nos deixou totalmente felizes”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

WhatsApp Image 2019-08-21 at 4.39.55 PM

Durante a votação, os deputados foram favoráveis a maioria dos projetos incluídos na Ordem do Dia. Eles aprovaram, por unanimidade, através de projetos de resolução, homenagens a personalidades do município de Cajazeiras com a concessão de medalhas de mérito. Entre as propostas aprovadas, estava a de autoria da Doutora Paula, natural do município, que busca conceder a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim aos professores Francelino Soares Rolim e Francisco das Chagas Amaro da Silva.

Eles também aprovaram o projeto, do deputado Júnior Araújo, que concede a Medalha de honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena aos médicos Rafael Rodrigues de Holanda e Luciano Ferreira de Holanda. O deputado Jeová Campos, também natural de Cajazeiras, teve aprovado a projeto que dispõe sobre a instituição do Mês Maio Amarelo no calendário estadual. E também, de autoria de Jeová Campos, foi aprovada a proposta que dispõe sobre a instituição da Semana Estadual de Assistência aos Familiares das Pessoas Privadas de Liberdade na Paraíba.

Os deputados de Cajazeiras reafirmaram o compromisso de continuar lutando para que a região permaneça recebendo benefícios que contribuam para o seu desenvolvimento. “Eu não poderia perder a oportunidade de encontrar uma Assembleia unida junto ao povo. O nosso alto Sertão precisa demais da nossa atenção”, disse Jeová Campos. Doutora Paula agradeceu a Mesa Diretora e aos demais deputados. Ela destacou ações que estão sendo feitas para a cidade, sugeriu melhorias para a Saúde local, entre outras atividades.

Júnior Araújo agradeceu o empenho dos deputados em participar da sessão e ressaltou a importância das pautas apreciadas durante o expediente. “O compromisso que essa legislatura assumiu em aproximar o parlamento da sociedade é de extrema admiração, pois sabemos que há uma distância entre a sociedade e os poderes. Volto a minha terra, na condição de deputado estadual, certo desse compromisso de melhorar cada dia mais nossas ações”, disse o deputado. Ele também ressaltou a participação da população na sessão.

Sessão Especial 

Após a sessão ordinária, aconteceu uma sessão especial em tributo aos 156 anos de Cajazeiras, celebrado nesta quinta-feira (22). A sessão reuniu prefeitos da região e autoridades políticas, que homenagearam a cidade pelo aniversário de emancipação. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, ressaltou a participação da população durante a solenidade.

“Iniciamos a sessão especial, onde abrimos a pauta para que diversos assuntos, de interesse regional e nacional, fossem debatidos. Algumas personalidades homenagearam Cajazeiras e tivemos uma sessão extraordinária com uma grande participação popular. Foi um pedido dos deputados da cidade”, disse o presidente. Na oportunidade, Galdino entregou uma placa em homenagem a cidade ao prefeito José Aldemir.

O prefeito elogiou a iniciativa da ALPB de realizar a sessão itinerante na cidade. “A ação de fazer acontecer essas sessões itinerantes é brilhante, valoriza a história da Casa. Isso traduz a aproximação do poder Legislativo com a sociedade, com o povo participando, nos diversos municípios e regiões do Estado, do que é debatido e das decisões da Assembleia Legislativa”, afirmou.

Durante a sessão itinerante foram prestados serviços à população, em parceria com secretaria estadual da Saúde, a exemplo de verificação de pressão arterial, teste de glicemia. O Procon Municipal também esteve presente tirando dúvidas sobre o direito do consumidor. “Todos nós parlamentares participamos com a maior satisfação, com a maior boa vontade, aproximando o povo de Cajazeiras do trabalho diário do Poder Legislativo”, destacou Galdino.

“Minhas considerações finais são de agradecimento, ao prefeito José Aldemir; aos deputados da terra: Doutora Paula, Junior Araújo e Jeová; mas principalmente ao povo de Cajazeiras. O grande brilhantismo de nossa sessão foi a presença maciça do povo de Cajazeiras”, concluiu o presidente da ALPB.

Toda a sessão foi transmitida pela TV Assembleia, através do canal 40.2 (TV aberta) 14.2 (Patos e Região – TV aberta), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. A solenidade também foi exibida pelo site e pelas redes sociais do Legislativo, além das rádios de Cajazeiras e Região.

WhatsApp Image 2019-08-21 at 4.39.54 PM
WhatsApp Image 2019-08-21 at 7.27.06 PM (1)
CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

“Pensão para ex-governadores está perto do fim”, comemora Ruy Carneiro

Próxima Matéria

Veneziano diz que PEC paralela não corrigirá erros da reforma previdenciária

Matérias Relacionadas

O dia em que Pinto do Acordeon desbancou CBS
João Pessoa

O dia em que Pinto do Acordeon desbancou CBS

12 de fevereiro de 2026
Defesa Civil coloca equipes em estado de atenção após alerta de chuvas intensas
João Pessoa

Defesa Civil coloca equipes em estado de atenção após alerta de chuvas intensas

12 de fevereiro de 2026
Presidente da CMJP defende enfrentamento à violência contra a mulher
Legislativo

Presidente da CMJP defende enfrentamento à violência contra a mulher

12 de fevereiro de 2026
Próxima Matéria

Veneziano diz que PEC paralela não corrigirá erros da reforma previdenciária

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio