Fale Conosco

Os Estados Unidos exercem forte influência sobre a política mundial. No Festival de Cannes para lançar seu documentário sobre a morte do presidente John Kennedy, o diretor norte-americano Oliver Stone, comentou a respeito da interferência americana em outros países e afirma: prisão do ex-presidente brasileiro Lula foi arquitetada por eles.

Para Stone, o interesse dos EUA em desestabilizar líderes de esquerda na América Latina motivou a detenção de Lula. “Pegaram o Lula com a Lava Jato, foi selvagem, uma história suja”, disse o diretor em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Oliver Stone também alegou que o avanço do Poder Judiciário sobre o ex-presidente é fruto de um projeto de patrulha internacional dos norte-americanos. “É duro, é uma guerra em curso o que está acontecendo”, destacou.

“A mentalidade no Ocidente agora é completamente anti-Rússia, anti-China, anti-Irã, anti-Cuba, anti-Venezuela. Não se pode falar nada de bom sobre eles. O que mais está na lista? No Brasil, Lula foi para a prisão, eles se livraram do Lula. Eles policiam o mundo”, completou o diretor.

Carta Capital