Fale Conosco

O vereador de João Pessoa, Damásio Franca Neto (PP), destinou e assegurou uma emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 105 mil, para compras de equipamentos médicos e também aquisição de móveis e eletrônicos para quatro Unidades da Saúde da Família (USF) dos bairros do Cristo e Róger. A entrega da emenda ocorreu no Distrito Sanitário II, que é responsável pela execução, aquisição e repasse dos equipamentos para as USFs, na presença do vice-prefeito Leo Bezerra e das diretoras da Unidade.

O vereador destacou a importância de dar atenção sempre para à saúde: “A saúde merece uma atenção especial e nosso mandato fica feliz em poder contribuir através da nossa emenda, para que essas quatro Unidades da Saúde da Família possam se reequipar e estar bem aparelhada para dar um atendimento melhor a população, assim como ter uma boa estrutura para que os profissionais possam executar seus trabalhos”, enfatizou Damásio Franca.

O vice-prefeito Leo Bezerra fez questão de pontuar a importância da emenda apresentada por Damásio: “Agradeço ao parlamentar que destinou uma emenda impositiva para a Saúde. Quando os poderes são harmônicos a população é a maior beneficiada. Sem sombra de dúvida, a iniciativa de Damásio veio em boa hora e nos dará apoio para fazer mais pelas Unidades”, agradeceu.

Entre os itens que a emenda irá assegurar a compra ou aquisição destacam-se: ar condicionados, armários, birôs, cadeiras, autoclave, balanças digital infantil e adulto, computador, compressor, detector fetal, mesa ginecológica, negatoscópio, otoscópio, entre outros itens que somados, superam os R$ 100 mil investidos na saúde.

Damásio Franca e Leo Bezerra ainda puderam acompanhar o treinamento para a implantação do prontuário eletrônico, que facilitará e acabará com a burocracia no sistema de saúde de nossa Capital.

Demandas da população

O vereador ainda foi acompanhado pelo vice-prefeito para uma conversa com moradores do bairro do Cristo, que solicitaram do poder público municipal, algumas demandas para a localidade; entre elas, o término da pavimentação da Avenida Ranieri Mazzilli.