Fale Conosco

Uma criança com 5 anos e portadora de microcefalia foi a primeira a ser vacinada contra Covid-19 na Paraíba. Jhin Pirlo Lima Silva recebeu a primeira dose do imunizante nesse sábado (15), em Campina Grande. O menino tem microcefalia causada por síndrome congênita associada à infecção pelo vírus da zika.

A imunização em Campina Grande foi destinada para crianças com deficiência, autismo e para as que são atendidas Centro Especializado em Reabilitação (CER), onde foram aplicadas.

O primeiro lote com 23.600 doses de vacinas Cominarty da Pfizer/BioNTech destinada às crianças contra a Covid-19 chegou à Paraíba no fim da manhã da sexta-feira (14).

Para garantir a imunização, os pais ou responsáveis devem responder um pré-cadastro disponível no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Em João Pessoa, as vacinas começam a ser aplicadas neste domingo (16). A Paraíba deve vacinar contra a Covid-19 cerca de 383 mil crianças com a faixa etária prevista para imunização até março.