Fale Conosco

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) alerta para a falta de merenda nas creches da rede municipal de Campina Grande. De acordo com a entidade, a falta de alimentação para as crianças pode provocar a paralisação das atividades escolares ainda nesta segunda-feira (18).

O diretor da Sintab, Franklin Barbosa, revelou que as creches não são abastecidas com carne, frutas, verduras, óleo, manteiga e até legumes há duas semanas. “Tem cereais, mas só isso é insuficiente para garantir a merenda”, explicou à 98 FM Campina Grande.

Barbosa ainda relatou que o Sintab visitou oito unidades na semana passada e, na maioria delas, foi constatada a ausência da merenda. A queixa se repete visto que em dezembro do ano passado profissionais que trabalham nas creches já haviam denunciado a falta de comida para as crianças.

Como resposta a reivindicação do Sintab, a Prefeitura de Campina Grande informou que o reabastecimento de alimentos nas creches do município será feito. Também em declaração à 98 FM Campina Grande, o secretário de Educação de Campina Grande, Asfora Neto, garantiu que as despensas serão reabastecidas no decorrer da semana.