Fale Conosco

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (28), as vias de ligações de bairros da Zona Sul de João Pessoa, onde foram investidos R$ 15 milhões de recursos próprios do tesouro estadual. As obras de mobilidade urbana ligam Mangabeira e Valentina à Perimetral Sul; Cidade Universitária ao Altiplano; e Geisel ao Colinas do Sul, contemplando diretamente 350 mil pessoas.

As obras têm o objetivo de melhorar a mobilidade das pessoas, oferecendo mais segurança e reduzindo o tempo de deslocamento, além de modernizar e ampliar a infraestrutura viária da região.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que os investimentos asseguram desenvolvimento econômico e conforto à população. “Essa é uma obra muito importante para a mobilidade urbana de João Pessoa porque fará com que os cidadãos percam menos tempo no trânsito para ficar mais tempo com a família, oferecendo mais qualidade de vida e segurança às pessoas, além de impulsionar a economia das localidades porque essas ações viabilizam a instalação de novos empreendimentos”, frisou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou a importância da parceria com o estado para atender às demandas dos cidadãos. “Esse é um momento muito bom que estamos vivendo no município, onde a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado se unem para enfrentar os problemas de mobilidade urbana, fazendo com que a gente diminua a distância entre os bairros, beneficiando a população”, comentou.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira, evidenciou a satisfação de entregar a obra no aniversário de 75 anos de fundação do órgão. “Além das obras que entregamos hoje, que dão mais fluidez ao tráfego e segurança às pessoas, temos mais R$ 61 milhões que serão investidos na mobilidade urbana da região, com novas ligações e viadutos, demonstrando que o DER cumpre o seu papel de melhorar a vida das pessoas e promover o desenvolvimento econômico”, falou.

O conselheiro regional do Orçamento Democrático, Luciano Alves, comemorou a entrega da obra e elogiou a qualidade dos serviços executados pelo Governo do Estado. “A população reivindicava essa obra e hoje celebra essa nova conquista, mostrando a importância da participação popular no diálogo com o Governo do Estado, que proporciona o fortalecimento da democracia participativa”, afirmou.

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; deputados federais e estaduais; vereadores; e auxiliares do Governo do Estado acompanharam a entrega da obra.