Fale Conosco

A Câmara Municipal de Conde-PB aprovou em Sessão Extraordinária nessa sexta-feira (19) a participação do município no Consórcio das cidades da região metropolitana de João Pessoa, intitulado Metro+. Era o último passo para garantir ao Conde o direito de integrar o Consórcio que pretende atrair investimentos de grande porte, unificar projetos de desenvolvimento, promover intercâmbio de serviços de saúde, tecnologia, compartilhamento de experiências sobre gerência ambiental, e compartilhamento de serviços.

A cooperação entre as cidades visa o desenvolvimento da região de forma a apresentar o melhor de cada lugar, através de investimento tecnológico, gestão de resíduos sólidos, operações de reciclagem, dentre outros temas, promovendo intercâmbio entre os municípios em relação à infraestrutura, mobilidade e unindo forças na busca de recursos a serem investidos na melhoria de vida da população. Os cargos a serem criados serão vinculados ao Consórcio e não ao poder executivo, ou seja, não haverá criação de cargos por parte da prefeitura.

Após a sanção da prefeita Karla Pimentel, o Metro+ será comunicado da decisão para que possa avançar com a institucionalização do Consórcio.

Fonte: SECOMD. Foto: Prefeitura Municipal de Conde/Divulgação.