• Sobre
  • Contato
01/07/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Legislativo

CMJP aprova utilidades públicas, denominação de rua e homenagens

22 de fevereiro de 2024
em Destaque2, João Pessoa, Legislativo
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
CMJP aprova utilidades públicas, denominação de rua e homenagens

Na sessão ordinária desta quinta-feira (22), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) com determinações de utilidade pública e uma denominação de rua. Também foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo (PDL) com homenagens a personalidades locais. Ainda foi mantido um Veto do Executivo Municipal.

O PLO 1449/2023, de Carlão (PL), declara de Utilidade Pública o Grupo Escoteiro Leão da Tribo de Judá, com sede na Rua Rosilda Gomes Fragoso de Albuquerque, 300, no Bairro do Cuiá, garantindo a ele todos os direitos e vantagens que faz jus, nos termos da legislação vigente.

“Essa é uma medida de grande importância para a sociedade de João Pessoa. O grupo escoteiro é uma instituição que atua na formação de crianças, adolescentes e jovens, visando o seu desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional, bem como a promoção do espírito de solidariedade, responsabilidade e cidadania”, explicou. Para o vereador, o trabalho desenvolvido pelo Grupo é de grande relevância para a sociedade, uma vez que contribui para a formação de jovens engajados e comprometidos com a construção de um mundo melhor e mais justo. “Ao ser declarada de utilidade pública, a instituição poderá ter acesso a recursos e benefícios que contribuirão para o desenvolvimento de suas atividades e para o alcance de seus objetivos. Além disso, a medida também representa um reconhecimento da importância do trabalho voluntário na sociedade e do papel fundamental que as organizações sem fins lucrativos desempenham na promoção do bem estar coletivo”, justificou.

Já o PLO 1873/2023, de Dinho (Avante), reconhece de Utilidade Pública a associação Mulheres Além das Placas (MAP), com sede na Rua Empresário Paulo Miranda D’Oliveira, 386, no Bairro Portal do Sol. “A Associação tem como atividade principal a assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química e grupos similares. Buscando combater através de ações e programas de esclarecimentos de prevenção e de recuperação, os males à saúde causados pelo tabagismo, pelo alcoolismo e demais tóxicos, merecendo assim este benefício que vai lhe garantir acesso a recursos e investimentos que contribuirão para o desenvolvimento de suas atividades e para o alcance de seus objetivos”, arguiu Dinho.

Por sua vez o PLO 1880/2023, de Marcos Bandeira (PMB), denomina de Rua/ Avenida Maria Mãe da Igreja uma via pública ainda sem denominação na Capital paraibana, ficando o Poder Público Municipal responsável em providenciar e, em consequência, afixar ao longo da aludida via urbana, placas indicativas com a nova denominação, bem como a respectiva comunicação da alteração em epigrafe à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), ENERGISA, CAGEPA, e demais órgãos e empresas públicas e/ou particulares, responsáveis pela prestação de serviços no logradouro.

Também foram aprovados os PDLs 187/2023 e 198/2023, de Junio Leandro (PDT), concedendo a medalha cidade de João Pessoa ao diretor presidente da Fundação Napoleão Laureano Marcelo Pinheiro de Lucena Filho; e da Mesa Diretora, concedendo o Título de Cidadão Pessoense ao professor Daniel Porto Campelo.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Atuação de Ruy em aprovação de projeto contra fura-fila é repercutida por parlamentares na Câmara

Próxima Matéria

Bastidores: Ricardo Coutinho pode disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa

Matérias Relacionadas

Prefeito de Campina Grande sanciona novo Plano Diretor; confira os principais pontos
Economia

Campina dispara na geração de empregos em 2025, aponta mais uma vez os dados da Caged

30 de junho de 2025
Pedro apoia Marcelo Queiroga na disputa do segundo turno em João Pessoa
Política

Pedro propõe escolha do candidato da oposição ainda este ano: “Não podemos repetir o erro”

30 de junho de 2025
Dinho revela que Amazon pretende instalar ponto físico no Centro de João Pessoa
Política

Dinho destaca semestre sem paralisações e com avanços estruturais na CMJP

30 de junho de 2025
Próxima Matéria
Ricardo Coutinho pode disputar a Prefeitura de Santa Rita em 2024

Bastidores: Ricardo Coutinho pode disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio