Fale Conosco

Seguindo com o planejamento de melhorar a qualidade da educação oferecida em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quinta-feira (14), a ordem de serviço para a reforma e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Seráfico da Nóbrega, localizada no bairro de Manaíra. O investimento na unidade de ensino será de R$ 1.550.067,84.

“Nós entendemos que para melhorar a educação, para ter a qualidade que sonhamos e que vamos fazer, que é ter escola pública em João Pessoa igual ou melhor que as escolas particulares, são várias ações que se fazem necessárias, entre elas as reformas físicas dos espaços de educação. Encontramos 45 escolas com reformas paradas. Apenas três construtoras concluíram as obras. As outras não quiseram continuar porque as planilhas que tinham sido feitas eram praticamente iguais para todas as unidades que tinham serviços diferentes. Tivemos que refazer as planilhas, cancelar os contratos, cobrar os diretos legais da Prefeitura e fazer novas licitações. Com muito esforço, já chegamos a 11ª licitação”, destacou Cícero.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, América Castro, a escola terá toda a sua estrutura recuperada e receberá melhorias como a climatização de todas as salas de aula e uma Sala Google, para oferecer ensino de Informática de qualidade aos alunos.

“Essa é a 11ª ordem de serviço que estamos entregando e é sempre uma alegria enorme, porque não foi fácil chegar até aqui. Eram 45 unidades com planilhas iguais e serviços diferentes para serem realizados, mas graças a Deus em mais um mês a gente entrega um universo de 32 unidades que tiverem a desistência das empresas que ganharam as licitações”, falou América.

O prefeito foi recebido na solenidade pelo estudante Antônio Marques, que mostrou todo o seu talento cantando alguns sucessos da música brasileira. O evento contou com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra, dos secretários de Infraestrutura, Rubens Falcão; de Comunicação, Marcos Vinícius; da Semob-JP, George Moraes; e de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins.