Fale Conosco

O bairro Costa e Silva é mais um a receber as ações de pavimentação que integram o programa ‘Agora tem Trabalho’, da Prefeitura de João Pessoa. As ruas serão qualificadas de forma a beneficiar os que nelas habitam e quem usa para trânsito. O objetivo da gestão é zerar o número de ruas sem calçamento em toda a cidade.

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra estiveram no local na manhã desta quarta-feira (13) para assinar a ordem de serviço. “Já estamos quase chegando ao número de 60 ordens de serviço assinadas para estruturar ruas que antes estavam entregues à poeira ou à lama. Algumas ações são de pedra e cal, mas que elas sirvam para melhorar a vida das pessoas. Até o próximo ano queremos entregar mil ruas calçadas em toda a cidade”, declarou Cícero.

Nesta quarta foram iniciadas as obras das ruas João Freire da Nóbrega e Coronel Vicente Jansen. As vias vão ganhar calçamento em paralelepípedo, drenagem, padronização de calçadas e o plantio de árvores adotadas por moradores. No total estão sendo investidos R$ 528 mil.

A moradora da Rua João Freire da Nóbrega, Gigliene Lopes, de 45 anos, contou que a via era conhecida como rua da lama. “Há 12 anos estamos lutando para ter essa obra e agora essa realidade vai mudar. A pavimentação era muito necessária porque o trânsito nesta rua é muito grande, já que os motoristas usam como desvio para o Presidente Médice e o Colinas do Sul. Então, a depender da época, esse tráfego traz muita poeira ou muita lama. Nunca mais vamos precisar tirar lama de dentro de casa”, comemorou.

Leo Bezerra destacou o esforço da gestão para realmente estar presente e cuidando de toda a cidade. “Estamos visitando, conversando, escutando e trabalhando para resolver os problemas. Todas as semanas temos ordens de serviço para pavimentação de ruas, reformas em escolas, e iremos começar a fazer isso com Unidades de Saúde e fazemos isso porque realmente estamos interessados em fazer o melhor por esta cidade e cuidar do seu povo”, declarou.

500 ruas – Com o programa ‘Agora tem Trabalho’, a Prefeitura de João Pessoa pretende calçar, em uma primeira etapa, 500 ruas. Desde o dia 5 de julho já foram iniciadas as obras em 56 vias, localizadas em bairros como Mumbaba, Penha, Altiplano, Jardim Oceania, Valentina, Seixas, Bairro das Indústrias, Cristo, Jaguaribe, Planalto da Boa Esperança, Água Fria, Cuiá e agora no Costa e Silva.

Estiveram presentes os vereadores Marcos Bandeira e Toinho Pé de Aço.