Fale Conosco

O Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena retoma as atividades presenciais, de forma gradual, a partir desta segunda-feira (9). O anúncio foi feito dentro da programação realizada no espaço em comemoração aos 436 anos da cidade de João Pessoa, com música, mágica, apresentação da banda marcial da Secretaria de Educação do município (Sedec), cultura popular, música popular brasileira e apresentação de crianças do projeto Ação Social pela Música.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, destacou que o Centro Cultural de Mangabeira é um equipamento importante para a Prefeitura e para a Fundação Cultural, bem instalado no bairro de Mangabeira.

“Mangabeira tem uma alta capacidade de produção cultural, de artes. Queremos potencializar os artistas e grupos de cultura que existem lá, levando contribuições de outros bairros e até estados convidados para que possam enriquecer a nossa dinâmica cultural”, ressaltou.

A secretária executiva de Educação de João Pessoa, Luciana Dias, completou: “esse retorno é uma ação muito importante, pois além de valorizar os artistas do bairro, oferece cursos de arte para sua comunidade com desenho, música, aula de inglês. A Funjope, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa apoiam esse retorno, mas sempre lembrando as questões de segurança, de protocolos sanitários com o uso da máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento. O bairro de Mangabeira é berçário da cultura. Lá moram artistas de diversas modalidades, e o Centro Cultural Tenente Lucena é o lugar ideal para essa troca de conhecimento, de criatividade, de arte. Por isso, está com as portas abertas para o seu povo e sua comunidade”, disse.