Fale Conosco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou que a partida entre Campinense e Guarany de Sobral-CE, marcada para esse sábado (25), terá a presença de público no estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo acontece pela  terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na última terça-feira (21), a CBF enviou às federações estaduais um ofício no qual libera os torcedores nas arquibancadas a partir das disputas referentes as oitavas de final da Série D do Brasileiro, respeitando o protocolo estabelecidos pelos respectivos órgãos estaduais para a presença de público.

Nessa quinta (23), houve uma reunião entre os presidentes do Campinense e do Botafogo-PB, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Governo do Estado, onde ficou autorizada a volta de mil torcedores aos estádios. Mesmo sendo liberados apenas convidados, Campinense informou que iria comercializar a entrada.

Entretanto, a CBF negou a volta do público justificando ainda que o jogo de volta entre Guarany-CE e Campinense a ser realizado no Ceará em 3 de outubro também não terá torcida liberada.

“Diante da impossibilidade de haver público na partida Guarany/CE x Campinense/PB em Sobral, em decorrência do art. 9º do Decreto Nº 2.752 de 20 de setembro de 2021 do Município de Sobral e do ofício enviado pelo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Município, informamos que as duas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2021: Campinense/PB x Guarany/CE, em Campina Grande-PB, às 16h do dia 25/09; Guarany/CE x Campinense/PB, em Sobral-CE, às 15h do dia 03/10; Não poderão ter público, tendo em vista a isonomia e o equilíbrio técnico da competição, conforme o ofício nº 3729/2021, de 21 de setembro de 2021, enviado pela DCO da CBF às Federações cujos filiados participam da 3ª fase da competição”, salientou o ofício.