A unidade da Casa da Cidadania instalada na cidade de Conde divulgou, na última quarta-feira (21), que passou por uma reestruturação administrativa com o intuito de melhorar o equipamento público diminuindo o tempo de espera e instituiu o atendimento domiciliar para pessoas com mobilidade limitada.
Tais mudanças permitiram que o órgão dobrasse sua capacidade de atendimento nos últimos 30 dias. Relatórios confirmam a emissão de quase 250 Registros de Identidade. Comparando com o mesmo período do mês anterior houve um aumento aproximado de 100% no serviço. A emissão de CPF’s e de Carteiras de Trabalho também cresceram nesse intervalo.
Portadores de necessidades especiais, autistas, idosos a partir de 80 anos e pessoas com limitação temporária, ou definitiva, de mobilidade, a partir de agora, podem solicitar que a coleta de seus dados biométricos ocorra no próprio domicílio. “Nossa equipe está pronta para garantir cidadania também a este público mediante agendamento,” pontuou a coordenadora Leticia Vital.
A Casa da Cidadania, que funciona graças a uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Conde, tem tratativas avançadas com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), com o Exército Brasileiro, com a Cagepa e com a Energisa, para disponibilização de novos serviços no espaço.
A unidade de Conde funciona de segunda a quinta-feira, das 08h às 16h, e na sexta-feira, das 08h às 14h na rua Pedro Menezes Florêncio, Centro. O atendimento pode ser agendado pelo número 83 99415 4312.