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Canais de atendimento do Procon-JP registraram mais de 34.800 demandas em 2022

8 de janeiro de 2023
em Destaque2, João Pessoa, Sociedade
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
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Canais de atendimento do Procon-JP registraram mais de 34.800 demandas em 2022

O atendimento virtual através do ‘Procon-JP na sua mão’ da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor atendeu 17.090 consumidores da Capital em 2022. A assistência presencial no SAC da sede chegou a 10.526, com o 0800 083 2015 recebendo uma média de 7.200 ligações no ano passado. Na soma de todos os canais, o Procon-JP realizou 34.816 atendimentos, 1.216 a mais que em 2021.

Quando comparado ao ano passado, o serviço remoto registrou 5.080 atendimentos a mais. O secretário Rougger Guerra assinala que o aumento na assistência virtual se dá à agilidade que o ‘Procon-jp na sua mão’ oferece. “É o mesmo atendimento realizado no SAC da sede da Avenida Pedro I, nº 473, bairro de Tambiá. O WhatsApp facilita a vida do cidadão, agilizando a resolução dos problemas do consumidor sem que ele precise se deslocar de casa ou trabalho”.

Para ter acesso ao serviço, basta o consumidor ligar para o número (83) 98665-0179 que será atendido pela Consultoria Jurídica do Procon-JP. O serviço tira dúvidas, dá orientação e, dependendo da demanda, abre um processo administrativo. “Assim como o SAC, o WhatsApp também disponibiliza consulta gratuita ao Serasa”, explicou Rougger Guerra.

SAC – O atendimento no SAC da sede do Procon-JP continua a todo vapor. “Para o atendimento presencial, o consumidor precisa ir à sede das 8h às 17h que será atendido. O serviço também mostra bastante agilidade. Em dias normais, o consumidor não espera mais que 15 minutos para conversar com o consultor jurídico”, informa o secretário.

Telefone – O número para ligações gratuitas, o 0800 083 2015, recebe uma média de 600 demandas por mês. É através desse número que o consumidor pode tirar dúvidas e receber orientações das 8h às 17h. “Quando há necessidade, o consultor jurídico que atende a ligação encaminha o cidadão para outro setor da Secretaria que possa resolver a demanda”, salienta o titular do Procon-JP.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, nº 473, Tambiá;

Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015;

Procon na sua mão: (83) 98665-0179;

Transporte público: (83) 98873-9976.

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