Fale Conosco

O segundo dia de ações presenciais da campanha Juntos Pela Sua Segurança no transporte público aconteceu no Terminal de Integração do Varadouro, na manhã desta quinta-feira (9). A ação educativa, realizada pela Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, é voltada para usuários de ônibus que passaram pelo local e receberam dicas de segurança para serem utilizadas dentro dos coletivos.

“Um importante ponto da nossa campanha é o combate ao assédio que as mulheres sofrem nos ônibus. Fazemos esse trabalho educativo para que cada pessoa entenda sobre a importância de debater e combater esse tipo de violência, conversamos com as pessoas enquanto esperam o transporte e dentro dos ônibus também estamos fazendo as abordagens educativas”, disse Vitor Almeida, comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Entre as atividades da campanha está a apresentação do tema por meio de teatro de fantoches. Com essa didática é possível alcançar o público infantil e adulto. “Essa é a intenção das nossas abordagens: abranger o maior público possível. Além dos cartazes com dicas de segurança fixados nos ônibus, os fantoches e bonecos proporcionam uma linguagem mais leve e conseguem atrair as crianças, adolescentes e até os adultos se encantam com o trabalho”, concluiu João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.

A campanha idealizada pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) conta com a parceria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM). A próxima ação presencial está marcada para acontecer no próximo dia 16, no Terminal de Integração do Bessa. A campanha teve início no último dia 2 e segue de forma presencial e virtual durante todo o mês de setembro.