Fale Conosco

Após uma semana marcada por conflitos com membros da CPI da Covid e ataques às eleições e ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste sábado (10) de uma ‘motociata’ com apoiadores em Porto Alegre.

Segundo publicações nas redes sociais, o grupo de manifestantes se concentrou na FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) desde cedo, de onde partiu depois das 10h para o passeio com o chefe do Executivo.

Assim como aconteceu em atos anteriores, ele não usa máscara e nenhum equipamento de proteção individual contra a Covid.

Bolsonaro está no Rio Grande do Sul desde a tarde de ontem, quando participou de feira em Caxias do Sul e declarou: “(Quanto) às pressões que eu enfrento, fiquem tranquilos, meu couro é grosso”, disse ele em discurso aos presentes no evento.

A fala repercutiu nas redes sociais também pelo acesso de soluços do presidente durante a fala, como é possível ver no vídeo publicado pelo perfil do Planalto no Twitter (a partir de 2h07).

O presidente abriu a sua tradicional live de quinta-feira dizendo que estava “há uma semana” com o ataque e que, por isso, talvez não conseguisse se “expressar adequadamente” na transmissão.

De Caxias do Sul, ele partiu para Bento Gonçalves para um jantar com empresários, e nesta manhã foi até Porto Alegre. O presidente está acompanhado de Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, e do deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS).

O encontro faz parte de uma série de eventos em que o presidente busca reforçar a relação com a sua base mais fiel. O presidente já participou de passeios em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Chapecó, em Santa Catarina.