Fale Conosco

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) realiza a operação João Pessoa Segura, que pretende fiscalizar o cumprimento do decreto que proíbe festas de carnaval e estabelece horário de funcionamento de bares, restaurante e similares; as medidas têm importância no combate às aglomerações e, consequentemente, a contaminação pelo novo coronavírus. O descumprimento sujeitará ao estabelecimento a aplicação de multa e até fechamento, em caso de reincidência.

A fiscalização ocorrerá entre a sexta (12) e a quarta-feira de cinzas (17) e será realizada pelas equipes de inteligência e rondas da Guarda Civil Metropolitana, que também continuará fiscalizando os espaços públicos da Capital, para garantir a segurança, o sossego e bem-estar do cidadão.

O comandante da Guarda Civil, Diogo Guedes, ressalta que nesse período de carnaval, a Guarda também irá fortalecer a parceria já existente com a Polícia Militar da Paraíba, incorporando a Operação João Pessoa Segura com a Operação Previna-se da PM: “Estaremos nas ruas com a nossa Operação João Pessoa Segura, que já é conhecida pela sociedade e vem tendo um efeito positivo. Mas desta vez teremos como foco garantir o cumprimento do decreto e trabalhando em parceria com a Polícia Militar”, afirmou.