Fale Conosco

1. A Polícia Civil deflagou, nesta quarta-feira (19), a segunda fase da Operação Garimpo, que investiga desvio de recursos públicos no município do Agreste paraibano. Desta vez, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em João Pessoa e em Itabaiana. Na primeira fase, a operação teve como alvo o ex-prefeito Antônio Carlos Melo Júnior.

2. O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa terça-feira (18) a lei de combate a fraudes previdenciárias. A nova legislação é resultado da Medida Provisória 871, aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 3. Entre as medidas, o texto cria um programa de revisão de benefícios com indícios de irregularidades e autoriza o pagamento de um bônus para os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cada processo analisado fora do horário de trabalho.

3. O governador João Azevêdo (PSB) sancionou um projeto de lei de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (Avante) que proíbe a oferta de “embutidos” na composição da merenda de escolas e creches da rede pública estadual devido o risco à saúde da criança, a exemplo da salsicha. A informação está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta.

4. Uma nova leva de mensagens trocadas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol foi divulgada no final da noite de ontem pelo site The Intercept. Nas conversas, Moro repreendeu as investigações contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), pois “não queria perder o apoio”. Falando em Moro, o ex-juiz federal será ouvido hoje pela CCJ do Senado.

5. A seleção brasileira passou para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A vitória foi obtida por 1 a 0, gol feito por Marta na cobrança de um penalti. O Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo C, com 6 pontos, sucedendo a Itália (com 7) e a Austrália (com 8).

Da redação