Fale Conosco

O candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgulino, foi desmentido pelo Instituto Ipespe, que teria divulgado uma pesquisa na qual o candidato do Patriota aparecia em primeiro lugar. De acordo com a instituição, não houve nenhum levantamento de sondagem de votos para João Pessoa.

Apesar do candidato alegar que foi uma pesquisa interna, trata-se de divulgação de pesquisa eleitoral inexistente (fraudulenta), o que configura ilícito eleitoral, porquanto a pesquisa referida não possui o prévio registro das informações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na pesquisa divulgada, Wallber Virgulino está na frente dos candidatos Cícero Lucena (18%) e Ricardo Coutinho (11%).

Veja logo abaixo a pesquisa divulgada pelo candidato e, logo em seguida, a nota do Instituto negando tal levantamento.

Assim, ao tentar espalhar uma fake news, Virgolino tenta mais uma vez incutir na mente dos pessoenses que está nos primeiros lugares nas pesquisas, fato que não condiz com a realidade. Na última pesquisa Ibope, por exemplo, divulgada em 22 de outubro, Wallber aparecia empatado com Ricardo Coutinho no terceiro lugar, ambos com apenas 10% das intenções de voto.