Fale Conosco

As Casas da Cidadania de João Pessoa e Campina Grande, bem como nos postos locais do Serviço Nacional de Empregos (Sine-PB), ampliaram o horário de atendimento ao público a partir desta segunda-feira (10), a fim de diminuir a demanda reprimida por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nas Casas da Cidadania, tanto em João Pessoa como em Campina Grande, o atendimento, que anteriormente estava sendo prestado das 8h às 13h, agora teve o horário estendido até as 16h, de segunda a sexta-feira. “Ainda não está normalizado, então paulatinamente está se buscando amenizar a demanda, claro que observando os cuidados de higiene nos espaços”, afirmou o gerente executivo das Casas da Cidadania, Willian Tejo.

Atualmente o serviço é prestado para a população de João Pessoa em três locais: Jaguaribe, com emissão de Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF); no Shopping Manaíra, com emissão de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Passaporte, além do posto do Procon; e no Shopping Tambiá, com emissão de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPSD) e postos do Detran e da Energisa.

Na unidade de Campina Grande, a população pode dispor da emissão de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPSD) e Passaporte.

Para ter acesso aos serviços, os interessados devem fazer o agendamento no Portal da Cidadania: portaldacidadania.pb.gov.br.

Sine-PB – O Sine-PB também ampliou seu atendimento ao público na capital a partir desta segunda-feira (10). “O serviço, que anteriormente estava sendo prestado de segunda a quarta-feira, das 8h30 às 13h, esta semana passará a ser prestado de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h30”, informou o gerente executivo Flávio da Costa Araújo.

Ele adiantou que atualmente o atendimento no posto localizado na Rua Duque de Caxias é realizado mediante distribuição de fichas. Diariamente, são ofertadas 40 fichas para as pessoas que desejam dar entrada no Seguro Desemprego e outras 30 fichas para consulta e candidaturas às vagas.

Flávio Araújo disse que, no posto do Sine-PB de Campina Grande, o atendimento à população é realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h.