Fale Conosco

O deputado Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, considerou altamente positivo o incremento, em 75%, da produção parlamentar já no início da nova legislatura, deflagrada em janeiro, conforme levantamento feito pelo jornal “Correio da Paraíba”. A avaliação tomou por base os primeiros 34 dias deste ano com idêntico período de 2015. Os atuais parlamentares apresentaram um total de oitenta e dois projetos de lei ordinária entre os dias primeiro de fevereiro a seis de março. Em 2015, nesse mesmo período, foram apresentados apenas 47 projetos de lei.

O presidente da ALPB ressalta que está disposto a oferecer as condições necessárias para que os deputados possam produzir. E foi enfático: “Eu quero é trabalho. Temos que priorizar o trabalho pelo povo da Paraíba e a Assembleia continuará empenhada nessa meta. Os deputados estão fazendo isso pela Paraíba. Essa nova legislatura traz consigo esse espírito por parte dos deputados que se mostram dispostos a vencer barreiras e conseguir garantir que a Paraíba avance cada vez mais”. Por sua vez, o deputado João Bosco Carneiro, do PPS, disse que o crescimento da produção se deve, em parte, à chegada dos novos deputados, mas, também, ao empenho dos veteranos.

– Hoje a população acompanha mais de perto o trabalho dos políticos. Na eleição passada, o povo escolheu seus candidatos focando no trabalho de cada um. Esse crescimento se deve ao pessoal mais empolgado, já que todos sabem da sua responsabilidade. É importante que nós, agentes públicos, possamos trabalhar focados em produzir pelo bem da comunidade e defendendo sempre o interesse público – argumentou Bosco Carneiro, do PPS. Raniery Paulino, único representante do MDB na atual legislatura, chegou a apresentar propostas na Assembleia no dia primeiro de fevereiro, data da posse. Explicou que antes mesmo de se reinvestir no mandato, já estava preparando projetos, requerimentos, pedidos de informação e até mesmo uma Proposta de Emenda Constitucional.