A deputada estadual Cida Ramos (PT) reagiu, nesta segunda-feira (1º), à fala de Luciano Cartaxo, na qual o parlamentar afirmou estar em busca do apoio do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, para consolidar sua pré-candidatura pelo PT e unificar as principais lideranças do partido em torno de seu nome para as eleições deste ano. Segundo ela, Cartaxo está desrespeitando as instâncias da legenda ao tentar impor sua postulação.
“Eu quero perguntar e questionar como a pessoa pode falar em unidade querendo impor uma candidatura com base em apoios isolados. O PT está unido, nunca esteve dividido. Quem tem trabalhado contra essa união é o deputado Luciano Cartaxo. A direção estadual, os filiados, fizeram diversas reuniões, defesa de candidatura própria, defesa da resolução das regras. Portanto, quem não quis se submeter às regras foi o próprio deputado”, declarou Cida.
A parlamentar destacou que sua pré-candidatura é a única posta dentro do PT, uma vez que Cartaxo desistiu de participar das prévias da sigla. Ramos ainda alfineta o colega petista, apontando que o deputado seria o responsável pela divisão do partido devido ao seu desrespeito com as regras.
“A verdade é que o deputado soltou uma carta fugindo das prévias, não quis se submeter à avaliação dos filiados, não quis se submeter ao que estava na resolução do partido. Então, ninguém pode estar acima das resoluções, acima das instâncias do partido. Ninguém constrói unidade tentando destruir o partido e desrespeitando as suas instâncias”, finalizou a deputada.