Nesta quinta-feira (29), o vereador de João Pessoa Bispo José Luiz oficializou sua filiação ao Solidariedade durante um encontro na sede do diretório estadual do partido na capital paraibana.
No começo do mês, o parlamentar, que não disputará a reeleição no pleito municipal deste ano, afirmou que foi boicotado pelo seu partido, o Republicanos. Na ocasião, ele disse que foi pego de surpresa ao descobrir uma decisão da cúpula nacional do partido, que barrava a concessão de legenda para sua candidatura em 2024.
Fora das eleições de outubro, Bispo José Luiz declarou apoio à candidatura a vereador de Fábio Carneiro, do Solidariedade, em João Pessoa.
O deputado estadual e coordenador político do Solidariedade, Eduardo Carneiro, comemorou a filiação do vereador ao partido, ressaltando que, no pleito de 2020, o Bispo José Luiz foi 4° mais votado, com quase 6 mil votos.
“Tive a satisfação de ter o bispo José Luiz como colega de Câmara, conheço a sua história e sua contribuição à nossa cidade, por isso estamos muito felizes com esse importante reforço à nossa legenda”, pontuou.
O Bispo José Luiz, por sua vez, agradeceu a recepção e destacou que sua chegada ao Solidariedade visa fortalecer e contribuir com os objetivos do partido no estado.
“Agradeço a recepção, estou muito feliz com esse novo momento e a partir de agora vamos somar forças e unir os projetos para ajudarmos no crescimento do Solidariedade na Paraíba”, comentou.