Fale Conosco

Depois de diversas fotos publicadas nas redes sociais ao lado do deputado federal Efraim Filho (DEM), pré-candidato ao Senado, na última semana, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) disse nesta terça-feira (25), que não tomou qualquer decisão a respeito de candidaturas ao Senado para 2022.

Ele informou que segue dialogando com os pré-candidatos ao cargo, ‘mas não há definição’. O que se tem, entretanto, é uma adiamento daquilo que já está certo nos bastidores, faltando apenas um anúncio oficial. Por questões estratégias, inerentes aos bastidores da política.

A nota oficial do partido veio depois que o deputado Efraim Filho (DEM) anunciou ter feito uma ‘dobradinha’ com Motta em São Mamede, no sertão. “Fechamos a parceria que consolida Hugo como deputado federal a me substituir e passa a ser apoiado pelo prefeito (Umberto Jefferson) em São Mamede”, disse nas redes sociais.

A dobradinha gerou especulações sobre a ampliação de uma parceria com a família Motta a Efraim Filho em âmbito estadual, o que caiu como uma verdadeira bomba em setores da política estadual. O partido disse “que segue focado na montagem das chapas para deputado federal e deputado estadual”. Mas também não negou a aproximação com Efraim.

Como diz o ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras. Fica, então, a pergunta: o que vale mais, as fotos compartilhadas na semana passada, com apertos de mão entre os dois deputados, com direito a sorrisos largos no rosto, ou uma nota oficial e burocrática para responder às pressões políticas do momento?

  • Antes de tomar qualquer decisão, Hugo Motta deverá dialogar com os integrantes do Republicanos, como também com o governador João Azevêdo, para então manifestar seu apoio oficial a qualquer que seja o pré-candidato ao Senado Federal.