Fale Conosco

O deputado estadual Anísio Maia é uma das personalidades mais tradicionais do PT paraibano. Nesta segunda-feira (04), o parlamentar comentou a chegada dos novos membros ao partido, entre eles o ex-governador Ricardo Coutinho, destacando que os novos filiados devem adaptar às regras da legenda caso pretendam lançar candidaturas para as eleições de 2022.

Como recado direto à Ricardo Coutinho, o deputado disse que, caso ele queira concorrer à algum dos cargos disponíveis para o próximo pleito eleitoral, primeiro precisa resolver seu problema de inelegibilidade. Maia ainda disse que não tem conhecimento de nenhum acordo com instâncias superiores da sigla para garantir o lançamento da candidatura do ex-governador. “Se teve promessa de candidatura, Ricardo primeiro tem que resolver seu problema de inelegibilidade”, frisou.

Anísio Maia, em declaração ao portal ClickPB, disse que a volta de Ricardo ao partido, juntamente com a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, é assunto encerrado, cabendo aos dois se adequarem as regras do PT. O parlamentar não participou do evento virtual que formalizou a filiação dos dois. “Para mim, essa questão da filiação desse povo é assunto encerrado. Eles agora vão ter que se enquadrar nas regras do PT”, declarou.

Sobre como o PT costuma escolher seus candidatos, Anísio explicou que os nomes são postos em construção democrática, não cabendo aos integrantes quebrarem as regras do partido. Já sobre o apoio da legenda na próxima eleição, o deputado estadual salienta que o posicionamento adotado pela sigla é em comum acordo com a maioria dos correligionários. “Hoje o PT está apoiando João Azevêdo, a maioria concorda com esse apoio”, destacou.