Fale Conosco

Para os campinenses, fazer compras ainda é sinônimo de lazer. O estudo do Instituto DataVox – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda – aponta que 44,8% dos entrevistados se deslocam até o Centro de Campina Grande, ainda na pandemia, apenas para realizar compras diversas.

Realizada no município de Campina Grande, a pesquisa trouxe vários cenários e indagou 300 pessoas, de todas as idades e condições financeiras.

Confira abaixo os dados da pesquisa:

Qual o principal motivo que o traz ao centro da cidade para realizar suas compras?

Fazer compras – 44,8%.

Necessidade – 12,4%.

Trabalhar – 11,3%.

Perto de casa – 10,3%.

Falta de opção – 5,0%.

Resolver problemas – 4,3%

Comércio mais barato – 3,0%

Consulta médica – 3,0%

Pagar contas – 1,3%

Farmácia – 1,3%

Banco – 0,3%

Não sabem/ Não opinaram – 3,0%.

A pesquisa ainda perguntou se as pessoas se sentem seguras ao fazer suas compras, chegando ao percentual de 64,8% de satisfação e segurança, contra 33,5%. Apenas 1,7 % dos entrevistados não souberam responder. O estudo ainda traz que para os campinenses, a maioria das lojas segue todos os protocolos de segurança para evitar contaminações pela Covid-19, confira:

Na sua opinião, as lojas do centro da cidade estão cumprindo com os protocolos da Covid-19?

Sim – 70,1%.

Não – 27,2%.

Não sabem/ Não opinaram – 2,7%.

O estudo foi realizado com base no estilo de vida dos campinenses/ paraibanos em meio a pandemia e é assinado por Bruno Agra Ferreira, do Instituto DataVox, apresentando um intervalo de confiança estimado de 95% e uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.