Depois de Carlos Victor Guerra Nagem, capitão da reserva da Marinha e amigo do presidente Jair Bolsonaro, indicado para a gerência de Inteligência da Petrobras, agora é a vez de Priscilla Gaspar de Oliveira, amiga da primeira-dama Michelle Bolsonaro, nomeada Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, cargo ligado ao ministério dos Direitos Humanos encabeçado por Damares Alves. A nomeação, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, foi publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União, informa O Globo.
“Priscila Gaspar é amiga de Michelle há três anos. Ela foi uma das tradutoras de língua de libras dos programas do segundo turno da campanha de Bolsonaro. Surda e ativista da causa, pertence a uma família com quase 30 portadores dessa deficiência. Suas três filhas são surdas, assim como seus pais e seu marido. Como O GLOBO publicou, a nomeação de Priscilla aconteceu por influência de Michelle, que também se dedica a projetos ligados à inclusão dos surdos”, conta a reportagem.
Priscila receberá salário de R$ 16.944,90.
Sobre as críticas que recebera pela indicação do amigo ao cargo de gerente executivo na Petrobras, Jair Bolsonaro havia ironizado através do Twitter. “Peço desculpas à (sic) grande parte da imprensa por não estar indicando inimigos para postos em meu governo!”, escreveu.
Brasil 247