Oito das 56 praias do litoral paraibano estão impróprias para o banho nesse final de semana, O laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que realiza semanalmente o monitoramento da balneabilidade das praias do Litoral paraibano, classificou apenas 48 praias como próprias aos banhistas.
A Sudema recomenda que os banhistas devem evitar nove trechos de oito praias. Na Capital, em Manaíra, dois locais da Avenida João Maurício estão impróprios para o banho, sendo um entre a final da Rua Elizeu Cândido Viana e final da Avenida Geraldo Costa, e o outro na final da Avenida Bananeiras. Na praia de Cabo Branco, não está apropriado o trecho localizado na rotatória da final da Avenida Cabo Branco, onde há uma galeria pluvial; e na Praia do Seixas, no final da Rua dos Pescadores, enquanto na Praia da Penha, está impróprio o trecho da desembocadura do Rio do Cabelo; na Praia de Jacarapé, na desembocadura do rio homônimo; e na Praia do Arraial, na desembocadura do Rio Cuiá.
Já no município de Pitimbu, no Litoral Sul, a Praia do Maceió não está apropriado para o banho o trecho localizado na desmbocadura do Riacho Engenho Velho. Em Cabedelo, a Praia do Jacaré, que é uma praia fluvial, que fica à direita do estuário do Rio Paraíba, também está imprópria. Em todos os casos, o laboratório do órgão ambiental adverte o banhista a ficar afastado 100 metros à esquerda e à direita desses pontos impróprios.
As demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória, e este relatório é válido até o dia 21 de dezembro.