Diversos veículos de comunicação nacional repercutiram o jantar que reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro paraibano Vital do Rêgo, e o seu irmão, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O encontro ocorreu na noite da quarta-feira (18), após o Lula retornar de uma viagem internacional ao Canadá, onde participou da reunião do G7.
De acordo com matéria do portal Correio Braziliense, o evento foi oferecido pelo ministro Vital do Rêgo em uma casa do Lago Sul e contou com a presença de outros ministros da Corte, da primeira-dama Janja da Silva e de auxiliares do presidente da República.
Já o portal Metrópoles enfatizou que o encontro não foi registrado na agenda oficial do petista e contou com a presença de sete dos nove ministros do Tribunal. O repórter Igor Gadelha revelou que entre os auxiliares que acompanharam Lula no jantar estavam os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça), Rui Costa (Casa Civil), Jorge Messias (AGU), Gleisi Hoffmann, (Relações Institucionais), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Sidônio Palmeira (Secom) e Renan Filho (Transportes).
A matéria do Metrópoles ainda afirmou que todos os ministros do TCU foram convidados, mas alguns não puderam comparecer. Entre eles, Bruno Dantas e Walton Alencar.
Na quarta-feira da semana passada, o TCU aprovou com ressalvas as contas de 2024 do governo Lula. A Corte apontou como irregularidade o aumento dos benefícios tributários.