A Polícia Civil da Paraíba começou a receber nessa sexta-feira, 22 de novembro, os nomeados da segunda turma (T2) do Curso de Formação Policial referente ao concurso público de 2021. A entrega da documentação para a entrada em exercício dos novos policiais acontece na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol/PB).
Os atos da nomeação foram assinados na quarta-feira, 20, pelo governador João Azevêdo. Foram 214 convocados agora, e a segunda chamada – para os demais formandos da T2 – será publicada em dezembro. Desses 214 nomeados, 103 já entraram em exercício hoje, conforme contabilizou a Diretoria de Recursos Humanos da Delegacia-Geral da PCPB, responsável pelos procedimentos.
Na avaliação do delegado-geral, André Rabelo, a nomeação de mais uma turma de concursados é outro grande passo para o crescimento da Polícia Civil do estado, especialmente por se tratar do maior concurso público já realizado na história da instituição.
“A primeira turma, internamente denominada de ‘T1’, já está na ativa há mais um ano, e os reflexos positivos desse reforço no nosso efetivo são vistos no alto número de operações policiais que realizamos nesse período. Agora, estamos dando as boas-vindas a mais 214 novos policiais da ‘T2’, além de outros mais de 200 que virão em dezembro. Isso é a prova do compromisso do governo do estado, bem como da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, com o bem-estar da população paraibana. É gratificante ver esse novo momento da nossa Polícia Civil, num crescimento sólido e contínuo, em prol da segurança da Paraíba”, disse Rabelo.
Após a entrada em exercício de todos os formandos da T2, a Acadepol deverá realizar o Curso de Formação Policial para mais uma turma – a T3. O cronograma, previsto para 2025, será divulgado após os estudos programados pela Administração Estadual e a Polícia Civil.
PCPB.