Durante o carnaval, os serviços de atendimento e orientação às mulheres em situação de violência estarão disponíveis para as mulheres que sejam vítimas de assédio, importunação sexual e outras formas de violência durante a folia.
A assistente social do CRAM, Rose Xavier, falou que os canais de comunicação são de extrema importância para que as denúncias possam ser realizadas e, assim, assegurar a proteção às mulheres.
“Um dos principais recursos é o número de emergência, o 190, que conecta diretamente com a Polícia Militar possibilitando uma resposta rápida e eficaz em casos de urgência”, relatou.
Além disso, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher também estará com o seu serviço de WhatsApp (83) 99384-7923 disponível 24 horas para oferecer um suporte de orientação
“Neste canal, mulheres podem contar com o apoio de psicóloga, assistente social e advogada que estão prontas para fornecer informações, orientações legais e suporte emocional. Ao utilizar esses recursos, as mulheres que sofrem violência podem dar o primeiro passo para buscar ajuda e proteção, contando com profissionais capacitadas para auxiliá-las no enfrentamento da violência e busca por seus direitos”, finalizou Rose.